quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Susana Oliveira - TEI of Serres, Grécia

O que posso contar sobre a minha experiência?
Talvez comece por dizer que realizei Erasmus durante o ano lectivo 2006/2007 na TEI of Serres, na Grécia, com mais uma iscapiana, a Raquel. Inesquecível é talvez a palavra certa para descrever o ano diferente que vivi fora de Portugal; provavelmente o que todos os alunos Erasmus pensam.
A mobilidade Erasmus é sem dúvida uma experiência única que proporciona a oportunidade a todos nós, estudantes universitários, alargarmos os nossos horizontes a nível académico e pessoal. De facto, é ao que se resume a minha experiência. Contactei com diferentes métodos de aprendizagem, desenvolvi as minhas capacidades linguísticas, adquiri conhecimentos num contexto de economia internacional, fiz amigos de vários países da Europa, integrei-me na comunidade grega e visitei maravilhosos lugares entre Grécia, Bulgária e Turquia.

Erasmus é estudar as disciplinas da faculdade sem deixar passar as aventuras do desconhecido. È responsabilidade e amizade. Também tem os seus senãos, que talvez pelas circunstâncias, se tornem menos fáceis de ultrapassar.

E claro, temos sempre o GRI e os seus pacientes colaboradores para nos ajudar.

Eu e a Raquel, criamos um blog onde retratamos um pouco a nossa experiência. Matem a curiosidade em http://www.someesegue.blogspot.com/ Saudações Internacionais
Susana Oliveira

Sem comentários: